11 outubro, 2006

 

Semana 2 - BLOGS

Atividade da disciplina Educação e Tecnologias da Comunicação e Informação

Blogs visitados:

Endereço: http://paginas.terra.com.br/educação/gutierrez/blogs/zapt/

A proposta deste blog é divulgar a utilização dos espaços virtuais, a cibercultura e o uso dos blogs.

Achei interessante as mensagens postadas no blog, pois as mesmas me tranquilizaram um pouco mais sobre o uso deste recurso e sua importância para podermos trocar experiências com outros colegas. Este blog relaciona-se com as propostas de um blog educacional, pois nele é possível a troca de experiências, a interação e o relato de trabalhos realizados.

Endereço: http://www.fpce.ul.pt/pessoal/ulfcost/te3aula2003/blog/

A proposta deste blog é fazer uma apresentação do que é um blog; a sua utilização; como criar um; quem foram os criadores; sua trajetória histórica.

Após ter lido as mensagens deste blog, conclui que deveria tê-lo visitado antes de criar o meu, pois nele há muitas informações sobre este recurso. Estou ficando mais acostumada com estas tecnologias, e pretendo fazer do meu blog um diário. Acho que este blog difere da proposta educacional, pois nele há apenas informações sobre esta ferramenta.


Comments:
Oi Fabiana

O zaptlogs foi um projeto que tinha como um dos objetivos investigar com se dava a inserção da tecnologia no trabalho dos professores. os blogs foram o meio pelo qual o projeto foi organizado, principalmente porque um outro objetivo era confirmar se os blogs poderiam mesmo prover um espaço de interação e de construção colaborativa do conhecimento. Deste projeto saiu a minha dissertação de mestrado.
Foi bom receber a tua visita.

abraço,
Suzana
 
Oi Fabiana , teu blog está legal, é tentando que se aprende e está indo bem. Parabéns pelo entusiasmo.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?